Veridicando Linha de Visão com Gráfico
No início do jogo, cada terreno tem um tamanho numérico definido, que deve ser declarado. Esse número é comparado com o tamanho do personagem, indicado na sua carta de estatísticas, para determinar se ele recebe cobertura ou não. Vale ressaltar que o tamanho físico do terreno no jogo não afeta a linha de visão; independentemente de ele ser maior ou menor do que as miniaturas envolvidas, é o valor numérico do terreno que prevalece para efeitos de cobertura e bloqueio de linha de visão.
Quando um personagem está em cima de um terreno, o valor desse terreno é somado ao tamanho do personagem. No exemplo, o Homem-Aranha (Tamanho 2) está em cima de um Latão de Lixo (Tamanho 2), resultando em um tamanho total de 4. Isso significa que o Homem-Aranha pode ser atacado pelo Senhor das Estrelas, pois o tamanho combinado do Homem-Aranha e do Latão de Lixo (4) é maior que o terreno de tamanho 3 que está no caminho, permitindo que o Senhor das Estrelas tenha linha de visão para o ataque.
Nesse caso, o Homem-Aranha, apesar de estar em um terreno elevado, não poderá contra-atacar o Senhor das Estrelas. Isso ocorre porque o terreno de tamanho 3 entre eles é maior que o tamanho do alvo (o Senhor das Estrelas, que tem tamanho 2). Sendo assim, o terreno obstrui a linha de visão do Homem-Aranha, impedindo que ele realize o ataque de volta.
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