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 Vapores de Valtorr

Um efeito extremamente forte mas de dificilmente aplicação dada as exigências de ativação. 

Durante uma ativação aliada, Dr. Estranho precisa estar em r2 de 2 personagens aliados não Desorientados para usar esta carta. 

Gasta 3 Fichas de Poder e escolhe um personagem aliado (incluindo ele mesmo) e o personagem será marcado pelos Vapores de Valtorr. 

Este personagem terá 3 fichas de Nevoas Ocultaddoras. Cada vez que o personagem marcado for atacado. Uma Ficha será escolhida. Se sair as névoas, Dr Estranho pode rerolar qualquer quantidade de dados do atacante. 

Importante lembrar que quem está modificando os dados é o Dr Estranho, portanto tudo que afeta ele afetará estes dados. Dr Estranho pode rerolar Caveiras e caso sair Defesa ele ganha 1 Ficha de Poder


(isso pela lógica da carta, já que ninguem comentou o motivo da carta enfatizar o fato de ser o Dr Estranho como jogador dos dados). 


Marcando um aliado: Sempre que um inimigo o atacar, Dr Estranho pode jogar novamente seus sucessos, podendo diminuir o dano e possíveis combinações que atirassem efeitos especiais do ataque. 


Marcando um inimigo: Aumenta a probabilidade de causar mais danos e pescar críticos e wildes para ativar efeitos especiais. Com a vantagem que o Estranho pode rerolar falhas. 


No final do ataque as 3 fichas são embaralhadas e se ocorrer um novo ataque novamente sorteadas . No final da Rodada elas saem do jogo. 


Claro! Aqui está uma versão aprimorada e mais clara do seu texto sobre Vapores de Valtorr, mantendo o conteúdo original, mas organizando melhor as informações, melhorando a gramática e deixando a explicação mais acessível:



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Claro! Aqui está o texto revisado, com correções gramaticais, melhorias de clareza e fluidez, mantendo o formato contínuo e sem tópicos:


Vapores de Valtorr é um efeito extremamente poderoso, mas de aplicação difícil, devido às exigências para sua ativação. Durante a ativação de um personagem aliado, o Dr. Estranho precisa estar a alcance 2 (R2) de dois personagens aliados que não estejam Desorientados para poder usar esta carta. Ele então gasta 3 Fichas de Poder e escolhe um personagem aliado (inclusive ele mesmo), que será marcado pelos Vapores de Valtorr. Esse personagem recebe 3 fichas de Névoas Ocultadoras. Sempre que o personagem marcado for alvo de um ataque, uma das fichas será sorteada. Se a ficha revelada for a das névoas, o Dr. Estranho poderá jogar novamente qualquer quantidade de dados do atacante.

É importante lembrar que quem modifica os dados é o próprio Dr. Estranho, portanto, qualquer regra ou efeito que o afete também se aplica a essas jogadas. Assim, ele pode jogar novamente dados com o resultado de Caveira e, caso surja um símbolo de Defesa ao jogar novamente, ele ganha 1 Ficha de Poder (isso pela lógica da carta, já que não há confirmação direta nos fóruns). Ao marcar um aliado, sempre que ele for atacado, o Dr. Estranho pode jogar novamente os dados do oponente, possivelmente anulando sucessos e reduzindo o dano, além de impedir que efeitos especiais do ataque sejam ativados. Ao marcar um inimigo, aumenta-se a chance de causar mais dano, pois Dr. Estranho pode jogar novamente os dados de ataque para buscar Críticos ou Wilds, com o benefício adicional de poder jogar novamente falhas. Ao final de cada ataque, as três fichas são embaralhadas novamente e, em caso de novo ataque, uma nova ficha é sorteada. No final da rodada, as fichas são removidas do jogo.




Vapores de Valtorr

Um efeito extremamente poderoso, mas de difícil aplicação, devido às exigências para sua ativação.

Durante a ativação de um personagem aliado, Dr. Estranho precisa estar a Alcance 2 (R2) de dois personagens aliados que não estejam Desorientados para poder usar esta carta tática.

Ao usá-la, Dr. Estranho gasta 3 Fichas de Poder e escolhe um personagem aliado (inclusive ele mesmo) para ser marcado pelos Vapores de Valtorr.

Esse personagem recebe 3 fichas de Névoas Ocultadoras.
Cada vez que ele for alvo de um ataque, uma ficha é sorteada:

  • Se a ficha sorteada revelar as Névoas, Dr. Estranho pode jogar novamente qualquer quantidade de dados do atacante.

💡 Importante: Quem está modificando os dados é o Dr. Estranho. Portanto, qualquer regra ou efeito que o afete (como rerrolar Caveiras ou ganhar poder ao jogar dados de defesa) também se aplica aqui.
Exemplo: se ele jogar novamente uma Caveira, ele pode rerrolá-la. Se sair um ícone de defesa, ele ganha 1 Ficha de Poder.


📌 Usos Estratégicos

  • Marcando um aliado:
    Permite que Dr. Estranho jogue novamente os dados de ataque do inimigo, reduzindo o dano recebido e atrapalhando combinações que poderiam causar efeitos especiais como Atordoamento, Empurrão, Incineração etc.

  • Marcando um inimigo:
    Torna os ataques mais poderosos, pois Dr. Estranho pode jogar novamente os dados do atacante, buscando Críticos ou Wilds, e ainda pode rerrolar falhas para tentar causar efeitos adicionais.


Duração e Sorteio das Fichas

  • Ao final de cada ataque, as 3 fichas são embaralhadas novamente.
  • Se o personagem marcado for alvo de um novo ataque, uma nova ficha será sorteada.
  • As fichas de Névoas Ocultadoras são removidas no final da rodada.

Se quiser, posso colocar esse conteúdo em um layout visual para o manual, como em PDF ou Word com ícones e destaques. Deseja isso?


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