Claro! Aqui está a tradução desse trecho:


A Fênix tem um estilo de jogo único, pois Fênix e Fênix Desencadeada são tratadas como personagens distintos, cada uma com suas próprias miniaturas, embora elas troquem de lugar por meio de uma transformação. Não há um lado "Ferido" no mesmo Cartão de Estatísticas compartilhado por elas, embora, em alguns aspectos, a Fênix Desencadeada seja semelhante a esse estado, já que somente nessa forma ela pode ser Nocauteada (KO). Vamos falar disso em breve. Além desse par de miniaturas, elas também vêm acompanhadas de dois Pilares de Chama, que a Fênix Desencadeada pode criar explosivamente e que permanecem no campo para se tornarem extensões de sua vontade.

Vamos começar olhando para a Fênix primeiro. Ela possui defesas equilibradas e formidáveis (4 Física, 4 Energia, 5 Mística), sendo mais difícil de ferir fisicamente do que a Jean Grey anterior. Seu estado flamejante também traz resistência adicional, com uma Resistência (Stamina) de 7. Vale destacar que a Fênix tem a habilidade de Voar (Flying) e é imune tanto a Envenenamento (Poison) quanto a Incineração (Incinerate). Embora a Fênix seja mais lembrada pelos fogos ardentes que cria, ela controla toda energia e pode proteger ou restaurar seus aliados. Ela é uma personagem de suporte potente que pode mitigar substancialmente os danos recebidos enquanto causa os seus próprios. Como ela é um Nexo Psíquico (Psionic Nexus), ela acumula Poder rapidamente, ajudada também pelo dano causado por seus raios.


Claro! Aqui está a tradução desse trecho:


O primeiro ataque da Fênix é o Bolts of Flame (Raios de Chama), disparado a uma distância relativamente curta, mas com um impacto sério (Alcance 3 e Força 6). Disparar esses raios restaura Poder para a Fênix proporcional ao dano causado e também provoca Incineração (Incinerate), reduzindo a jogada de defesa do inimigo em 1 dado.

Já o Firestorm (Tempestade de Fogo) é um ataque com a mesma Força 6 e que custa 6 de Poder, porém é um ataque em área que se estende por Alcance 3 a partir da Fênix, podendo atingir vários adversários, também causando Incineração. Devido ao controle extraordinário que a Fênix possui, essa Firestorm na verdade remove dano dos aliados ao invés de causar dano, apagando ferimentos em meio a uma chama purificadora.


Poderes


Aqui está a tradução desse trecho:


Ser a Fênix traz consigo a Telecinese Cosmicamente Potencializada (Cosmically Empowered Telekinesis), um superpoder que custa 3 de Poder e permite que ela arremesse personagens de até Tamanho 5 ou elementos do terreno interativo de Tamanho 4 ou menor, desde que esteja a até Alcance 2 de um deles.

Mais uma vez provando que fogo nem sempre é algo ruim, o superpoder ativo Chamas Rejuvenescedoras (Rejuvenating Flames) pode ser um alívio para um aliado a até Alcance 3, apagando parte do dano sofrido e também removendo uma condição especial, tudo por apenas 2 de Poder, tornando-o bastante eficiente.

De forma semelhante, seu superpoder reativo Determinação Ardente (Burning Resolve) pode fortalecer um aliado próximo por 3 de Poder, mantendo-o telecineticamente no lugar mesmo que inimigos tentem movê-lo com seus poderes.


Quer que eu continue a tradução?


Aqui está a tradução do trecho:


O superpoder inato mais importante da Fênix é Eu Sou o Fogo e a Vida Encarnada (I Am Fire and Life Incarnate), pelo qual o perigo para ela ou para seus aliados pode desencadear sua transformação em Fênix Desencadeada. Esse processo é acompanhado por fichas de Fênix — 1 ficha é acumulada cada vez que um aliado é Atordoado (Dazed) ou Nocauteado (KO). Se a própria Fênix for Atordoada, ela ganha 3 dessas fichas. Ao acumular 3 fichas, no turno seguinte, a Fênix Desencadeada entra em cena no lugar dela. O Poder acumulado e essas fichas são transferidos para essa nova forma. Lembre-se: uma vez que o gênio flamejante sai da garrafa, não há como colocar a Fênix de volta! (Exceto com a White-Hot Room, da qual falaremos depois.)


Vamos agora ver o terror libertado quando esse poder se concretiza. A Fênix Desencadeada tem impressionantes 10 de Resistência (Stamina), sendo ainda mais resistente e difícil de deter. Em meio à sua fúria, sua Defesa contra Energia sobe para 5, mas sua Defesa Mística cai para 3 — consequência das alterações em sua mente. A erupção das energias flamejantes da Fênix ao seu redor aumenta seu Tamanho para 4 e reduz seu Movimento para Curto (Short). Mais significativamente, todos os seus superpoderes mudam. Ela não se concentra mais em restaurar a saúde dos aliados, embora danos a eles ainda alimentem sua fúria crescente.


Posso continuar com a próxima parte, se quiser.


Claro! Aqui está a tradução desse trecho:


Seu novo primeiro ataque se torna o Phoenix Blast (Explosão da Fênix), que atinge até Alcance 4 e pode destruir um elemento de terreno interativo de Tamanho 2, 3 ou 4. Ao mesmo tempo, um Pilar de Chama é gerado a até Alcance 4 da Fênix Desencadeada, caso ainda não existam dois em jogo. Realizar tal destruição faz com que ela ganhe 1 ficha de Fênix.

O segundo ataque, mais custoso, é o Molecular Disintegration (Desintegração Molecular), um ataque em feixe (beam) de Alcance 4 com Força 8 que custa 6 de Poder. Se esse ataque não Atordoar (Daze) ou Nocautear (KO) um personagem alvo, a Fênix Desencadeada perde 1 ficha de Fênix.

Através do superpoder Dominação Temporal (Temporal Domination), a Fênix Desencadeada pode ganhar 1 ficha de Fênix para permitir a jogada novamente de até 3 dados em uma jogada de ataque ou defesa (uma vez por turno), melhorando a precisão de seus ataques ou ajudando a evitar os do inimigo. Adicionar fichas de Fênix é um risco que pode eventualmente fazê-la explodir em uma grande labareda de chamas, mas também pode dar a ela a vantagem necessária para a vitória.


Posso traduzir o próximo parágrafo também, se quiser!


Aqui está a tradução do trecho:


Todos Estão Abaixo de Mim (All Are Beneath Me) é um superpoder inato que permite à Fênix Desencadeada disparar seus ataques através de um de seus Pilares de Chama, medindo o Alcance e a Linha de Visão (LOS) a partir dele, provocando Incineração. Esses Pilares de Chama vêm facilmente e vão embora com a mesma facilidade, desaparecendo após serem usados para estender o alcance de um ataque da Fênix Desencadeada.

A Fênix Desencadeada não pode lutar para sempre antes de suas chamas se extinguirem, mas ela se despede com uma grande explosão. Entidade Cósmica Indomada (Untamed Cosmic Entity) é o superpoder inato central, que detalha o uso das fichas de Fênix, essenciais para sua permanência no campo de batalha. Cada vez que a Fênix Desencadeada Atordoa (Daze) ou Nocauteia (KO) um inimigo, ela pode descartar 1 ficha de Fênix. Mas se um aliado for Atordoado ou Nocauteado, ela ganha 1 ficha.

Isso é importante porque, ao final de sua ativação, se ela tiver 5 ou mais fichas (ou se normalmente viraria sua Carta de Estatísticas para o lado Ferido), haverá uma grande explosão com Alcance 5 a partir da Fênix Desencadeada, com efeitos proporcionais aos resultados dos dados, baseados no número de fichas de Fênix que ela possui. Essa explosão flamejante causa dano a personagens (aliados ou inimigos) e destrói elementos do terreno — mas também Nocauteia (KO) a própria Fênix Desencadeada no final da explosão.


Se quiser, posso continuar com a tradução da próxima parte do artigo!





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