19 Mutantes Extremistas



 
Contexto que Inspirou a Missão

Os Sentinelas, caçadores de mutantes controlados por IA, são os maiores inimigos dos X-Men, surgindo do medo humano da "ameaça mutante". Na história Dias de um Futuro Esquecido, sua criação é desencadeada após o assassinato do senador americano Robert Kelly, conhecido por sua agenda antimutante. Kelly, junto com outros senadores, estava sob ameaça por apoiar a Lei de Registro de Mutantes, que legalizaria a perseguição aos mutantes. Quando Mística o mata antes da votação da lei, isso gera uma onda de histeria pública que leva à ativação do Projeto Sentinela. A iniciativa sai do controle e resulta em um futuro distópico onde os Sentinelas dominam a humanidade. Para impedir esse cenário, os X-Men enviam alguém ao passado — como Kitty Pryde, Bishop ou Wolverine — com a missão de proteger o senador Kelly e alterar o curso da história.

Setup 

Coloque seis fichas de Civil, representando os Senadores conforme apontado no mapa (Setup L): 

Pegando o Senador

Para pegar o Senador é preciso estar dentro do alcance 1, para poder fazer a Interação.

No turno que o personagem adquiriu a posse do Senador, e nos próximos turnos que mantiver a posse o personagem pode realizar apenas um Ação de movimento. Caso ele tenha realizado a ação antes de pegar o Senador, se dentro do mesmo turno não poderá realizar outra. (1).

O que conta e o que não conta como Ação de Movimento.

Não pode nenhum Superpoder, ou efeito que cite Ação de Movimento. O personagem pode apenas realizar um Avanço ou Escalada no turno. 

Superpoderes que citem Ação de Movimento como Carga (Charge) pode ser usado, mas o movimento continua negado. 

O que não conta e o que não conta como Ação de Movimento.

Superpoderes ou efeitos de ataque que conceda movimento e não esteja descrito a palavra Ação podem. 


Exemplos Crushing Leap, cita apenas Avanço (Advanced) e Colocar (Placed) portanto pode sem usados

Movimentos como do Zemo após o ataque pode ser realizado pq não é ação. 

Efeitos como Colocar (Placed), Empurrar (Push), Arremesso (Throw) podem ocorrer normalmente. 

Faq 

Exemplo de Carga e Superpoderes Semelhantes 

Thor e Namor ´possuem variantes deste poder que podem causar Cambalear (Stagger) se um destes personagens resolver usar o superpoder ele pode, não fara o movimento , fara o ataque e poderá causar o efeito Cambalear se conseguir o resultado necessário. 

Avanço 
No ataque Steel Rush do Baron Zemo, por exemplo, esse ataque permite que você realize um avanço após ataque ser resolvido. Isso não seria uma ação de movimento.



No entanto, um avanço ou uma escalada nem sempre são ações de movimento, pois algumas regras especiais instruem você a realizar um desses tipos de movimento sem instruí-lo a realizar uma ação de movimento. No ataque Steel Rush do Baron Zemo, por exemplo, esse ataque permite que você realize um avanço após o ataque ser resolvido. Isso não seria uma ação de movimento.

ara acionar corretamente os gatilhos, é importante observar se uma regra faz referência a uma ação de movimento, a um movimento ou a um tipo específico de movimento.

Booby Traps do Rocket e Tricks and Traps do Mysterio não exigem que um personagem realize uma ação de movimento — eles exigem apenas que o personagem realize um movimento, o que engloba qualquer um dos tipos de movimento listados na página 16 (Avanço, Escalada, Arremesso, Empurrão, Teleporte).

Trick or Treat do Duende Verde exige que o personagem realize tipos específicos de movimento (avanços ou teleportes).

Nenhum desses superpoderes se importa se os movimentos ocorrem como resultado de uma ação de movimento — eles funcionarão independentemente de como o personagem realiza o tipo de movimento que eles estão procurando.

Compare esses superpoderes com a Carta de Tática de Equipe Spider-Tracker, que é redigida da seguinte forma:

a carta exige ação de movimeto

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