19 Mutantes Extremistas
Contexto que Inspirou a Missão
Os Sentinelas, caçadores de mutantes controlados por IA, são os maiores inimigos dos X-Men, surgindo do medo humano da "ameaça mutante". Na história Dias de um Futuro Esquecido, sua criação é desencadeada após o assassinato do senador americano Robert Kelly, conhecido por sua agenda antimutante. Kelly, junto com outros senadores, estava sob ameaça por apoiar a Lei de Registro de Mutantes, que legalizaria a perseguição aos mutantes. Quando Mística o mata antes da votação da lei, isso gera uma onda de histeria pública que leva à ativação do Projeto Sentinela. A iniciativa sai do controle e resulta em um futuro distópico onde os Sentinelas dominam a humanidade. Para impedir esse cenário, os X-Men enviam alguém ao passado — como Kitty Pryde, Bishop ou Wolverine — com a missão de proteger o senador Kelly e alterar o curso da história.
Pegando o Senador
Para pegar o Senador é preciso estar dentro do alcance 1, para poder fazer a Interação.
No entanto, um avanço ou uma escalada nem sempre são ações de movimento, pois algumas regras especiais instruem você a realizar um desses tipos de movimento sem instruí-lo a realizar uma ação de movimento. No ataque Steel Rush do Baron Zemo, por exemplo, esse ataque permite que você realize um avanço após o ataque ser resolvido. Isso não seria uma ação de movimento.
ara acionar corretamente os gatilhos, é importante observar se uma regra faz referência a uma ação de movimento, a um movimento ou a um tipo específico de movimento.
Booby Traps do Rocket e Tricks and Traps do Mysterio não exigem que um personagem realize uma ação de movimento — eles exigem apenas que o personagem realize um movimento, o que engloba qualquer um dos tipos de movimento listados na página 16 (Avanço, Escalada, Arremesso, Empurrão, Teleporte).
Trick or Treat do Duende Verde exige que o personagem realize tipos específicos de movimento (avanços ou teleportes).
Nenhum desses superpoderes se importa se os movimentos ocorrem como resultado de uma ação de movimento — eles funcionarão independentemente de como o personagem realiza o tipo de movimento que eles estão procurando.
Compare esses superpoderes com a Carta de Tática de Equipe Spider-Tracker, que é redigida da seguinte forma:
a carta exige ação de movimeto
Comentários
Postar um comentário