Beam explicação
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Ataques de Feixe (Beam)
"Ataques de feixe são um tipo especial de ataque que causa dano a todos os personagens — aliados, assim como inimigos — dentro do Alcance do feixe. Um ataque de feixe tem "B" incluído antes do número que indica o alcance do ataque, como "B2." Em vez de declarar um alvo normalmente, coloque a Ferramenta de Alcance apropriada no campo de batalha com a extremidade curta em contato e centralizada com a base do personagem atacante. Personagens cujas bases são tocadas ou sobrepostas pela Ferramenta de Alcance são considerados dentro do Alcance do ataque." - Manual
Colocar imagens do jeito certo e errado
"Para usar o ataque, pague o custo em Poder uma vez e, em seguida, faça uma série de ataques direcionados a cada personagem inimigo que esteja na linha de visão do atacante e no Alcance. Esses ataques são resolvidos na ordem escolhida pelo jogador atacante. Resolva completamente cada ataque antes de passar para o próximo. " -Manual
Beam não declara alvo, mas inicia uma série de ataques contra os alvos válidos, aqueles que a régua apropriada encostar.
Os ataques são separados, logo após realizar cada ataque do beam e possíveis efeitos do ataque o ataque termina e o alvo pode reagir, se possível antes do novo ataque.
Por exemplo Ossos Cruzados pode usar agressivo após o ataque beam realizado contra ele. Ou Drácula realizar um contra ataque. Caso o personagem seja Dazed ou Ko o ataque acaba.
O jogador atacante declara a ordem que esses ataques são realizados. Podendo atacar uma vez cada alvo. O que pode gerar confusão se um dos alvos tiver efeito de guarda costas ou algo semelhante. Já que uma vez iniciado o ataque contra um personagem, não pode iniciar de novo contra o mesmo.
Depois que todos os ataques forem resolvidos, outros personagens aliados dentro do Alcance de um ataque de feixe sofrem 1 de dano, mas não sofrem outros efeitos do ataque.
Quando um efeito faz com que um personagem realize um ataque de feixe direcionado a um personagem específico, deve-se colocar a Ferramenta de Alcance em contato ou sobrepondo-se à base do personagem especificado. Se isso não for possível, o ataque não pode ser realizado.
Claro! Aqui está a tradução do trecho completo:
Seção 1 – Medindo o Ataque
As primeiras frases apenas ajudam você a identificar quais ataques são beams. Isso é bem simples — basta procurar a letra B no valor de alcance.
O Thunder Clap do Hulk é um Beam de Alcance 3.
Em seguida, o texto descreve o método para medir o ataque. Uma das coisas legais sobre os Beams é que eles não precisam de um alvo normal — em vez disso, você pode posicionar a régua de medição no local mais vantajoso. No entanto, há algumas regras que você deve seguir, principalmente que a extremidade curta da régua deve estar em contato e centralizada no modelo atacante.
Claro! Aqui está a tradução:
Todas as formas corretas de o Homem de Ferro medir ataques Beam
Mas espere — aquele exemplo no canto superior esquerdo não está em contato com a base do Homem de Ferro! Bem, na verdade, isso está tudo certo. Em um jogo com terreno 3D, isso vai acontecer. Nesse caso, você posiciona a régua de medição o mais próximo possível da posição. De uma visão de cima, a extremidade curta ainda deve estar centralizada na base do Homem de Ferro.
Medição Incorreta
Aqui estão algumas formas incorretas de medir ataques Beam. No exemplo superior, o Homem de Ferro está tentando evitar seu amigo Hulk e ainda assim atingir o Ossos Cruzados. Infelizmente para o Hulk, essa não é uma forma legal de medir um Beam.
No exemplo inferior, o Homem de Ferro quer atingir tanto o Ultron quanto o Ossos Cruzados com seu ataque Beam. Nenhuma dessas opções funciona, porque a extremidade curta da régua não está centralizada na base!
Se quiser, posso te mostrar exemplos ilustrados ou aplicar isso em situações práticas do jogo.
Claro! Aqui está a tradução do trecho completo:
Seção 2 – Realizando o Ataque
A parte sutil, mas muito importante deste parágrafo, é que, embora você pague pelo ataque Beam apenas uma vez, na verdade está realizando uma série de ataques individuais contra os modelos que estiverem na linha do Beam. Isso é especialmente relevante para ataques como o Solar Energy Beam do Visão.
O Solar Energy Beam declara que, após o ataque ser resolvido, este personagem ganha 1 de poder. Como um Beam é uma série de ataques, isso será ativado uma vez para cada inimigo atingido pelo Beam! (Isso foi confirmado pelos desenvolvedores do jogo via Facebook.)
Outra informação importante dessa seção é que o atacante pode resolver esses ataques na ordem que quiser.
Vamos supor que você acerte o Homem de Ferro e o Capitão América com um ataque Beam, e os dois estejam com pouca vida. Seu oponente provavelmente vai usar a habilidade de guarda-costas (Bodyguard) do Capitão América para proteger o Homem de Ferro.
Então, você pode escolher resolver o ataque no Capitão América primeiro, na esperança de nocauteá-lo antes de realizar o ataque no Homem de Ferro.
Faq
Se o atacante do Faq for arremessado para o beam.
Não após não ser acionado , deve seguir os alvos.
E se usar fall xxxx
Neste caso sim pq o texto fala que escapa.
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