Cartas de Segurança

Cartas de Seguranças 

As cartas de segurança representam as missões que os personagens precisam proteger ou controlar as fichas de objetivos. Podendo ser de dois tipos:

Fichas de ponto de interesse: Nem tudo é algo que pode simplesmente ser recolhido e levado para um local seguro. As fichas de Ponto de Interesse representam locais críticos que os personagens devem proteger. Podem ser qualquer coisa, desde a entrada de um laboratório secreto até uma zona segura desesperadamente necessária em meio a um terreno baldio irradiado por radiação gama. Independentemente da sua natureza específica, não há dúvida de que controlar estes locais é fundamental – permitir que qualquer outro grupo tenha acesso a eles simplesmente não é uma opção!

Fichas de Alvo de Oportunidade: Nada na vida é perfeitamente controlável. Às vezes, os combatentes precisarão proteger um local particularmente volátil ou móvel. Eles são representados por fichas de Alvo de Oportunidade e devem ser tratados com cautela.

Contestando uma ficha de objetivo 

Um personagem que esteja dentro do Alcance 1 de uma ficha de objetivo está Contestando aquela ficha.

O jogador com mais personagens Saudáveis ​​Contestando uma ficha de objetivo está Protegendo aquela ficha. Se não houver personagens Saudáveis ​​contestando uma ficha de objetivo, o jogador com o maior número de personagens feridos contestando a ficha de objetivo, em vez disso, a protegem. Um personagem com uma ficha de Desorientado não pode disputar fichas de objetivo.

EXEMPLO: Ultron, Metal Tyrant mostra o lado saudável de sua carta de estatística e está disputando um Console Extremis ( Missão: Motins se espalham devido o Extremis 3.0. Ele enfrenta a oposição da Capitão Marvel, do Vingador Cósmico e da Viúva Negra, que mostram os lados feridos de suas cartas de estatísticas e também estão disputando o console. Como Ultron, Metal Tyrant, está saudável e seus oponentes estão feridos, ele ganhará os PVs por proteger o console, mesmo que esteja em menor número que seus oponentes.

Controlando objetivo

Algumas Cartas de Crise permitem que os jogadores controlem certos objetivos, como interruptores ou conduítes de energia. Quando um jogador controla um objetivo, coloque um marcador mostrando que ele o está controlando. Isso remove o marcador de qualquer outro jogador. Cada objetivo pode ser controlado por apenas um jogador de uma vez. Uma vez que um objetivo é controlado por um jogador, o objetivo permanece controlado por ele, independentemente da proximidade de outros personagens, desde que seu marcador permaneça no objetivo.

EXEMPLO : Ultron, Tirano de Metal voa até uma Bomba de Origem (Missão: Meteoros Mortais transformam Civis). Ele interage com a Bomba de Origem gastando 1 Poder () e jogando quatro dados (igual à sua defesa de Energia). Como ele rolou pelo menos um Crítico (4), seu jogador agora controla aquela Bomba de Origem. Remova todos os marcadores que mostram quem controla este objetivo e coloque um que mostre que o jogador de Ultron, Tirano de Metal, agora controla a Bomba de Origem.



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