Condições Especiais

Alguns ataques ou superpoderes impõem condições especiais aos personagens. Quando um ataque ou superpoder indica que um personagem ganha uma condição especial, coloque uma ficha representando essa condição em sua Carta de Status. Um personagem não pode ser afetado por múltiplas instâncias da mesma condição especial ao mesmo tempo. Se um personagem receber uma condição especial que já possui, ele não recebe novamente essa condição. Condições especiais não são consideradas efeitos inimigos ou aliados.

"Aqui você encontrará uma lista de condições especiais e seus efeitos nos personagens". pg xx.


Caso deseje saber mais sobre cada condições e comentarios das regras clique no nome de cada efeito.

Atordoado (Stun) - Se um efeito faria o personagem ganhar mais de 1 Poder, ele ganha apenas 1 Poder.

Cambalear (Stagger) - Quando o personagem ativa, sua primeira ação deve ser uma ação de Sacudir. Esta ação de Sacudir deve remover a condição especial Cambalear.

Sangramento (Bleed): O personagem sofre 1 de dano no final de cada uma de suas ativações.

Eletrecutado (Shock): O personagem joga 1 dado de ataque a menos ao fazer uma rolagem de ataque.

Enfeitiçado (Hex): O personagem não joga dados adicionais pelos seus resultados Críticos durante jogadas de ataque, defesa ou esquiva.

Enraizado (Root): O personagem deve gastar 1 Poder antes de usar um superpoder ativo ou reativo.

Envenenado (Poison): O personagem perde 1 Poder durante a Fase de Poder.

Incinerado (Incinerate): O personagem joga 1 dado a menos de defesa ao fazer uma jogafa de defesa.

Julgamento (Judgment): O personagem não ganha Poder ao sofrer dano de ataques inimigos.

Lentidão (Slow): O personagem só pode usar a ferramenta de movimento Curto (S) ao Avançar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Links para as cartas por Afiliação

Vingadores

Asgard