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Mostrando postagens de setembro, 2024

Lentidão (Slow)

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  Lentidão (Slow) A condição de Lentidão (Slow) obriga o personagem a usar a régua de movimento curta (S). Sobre as regras: Sempre que realizar uma ação de Movimento ou realizar Avanços recebidos por certos ataques, como Carga. Se o personagem for arremessado ou empurrado, ele utiliza a régua indicada para esses efeitos.

Enraizado (Root)

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  Enraizado (Root) Obriga um Personagem a gastar 1 poder extra antes de usar um superpoder ativo ou reativo.  Sobre as Regras: Alguns poderes aparecem na Ficha de Personagem com custo zero, com enraizado passa a pagar 1 para poder usar. 

Envenenado (Poison)

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  Envenenado (Poison) Veneno faz com que personagem perca um poder durante a Fase de Poder. Podendo o poder ganho na Fase de Poder , caso o personagem ganhe um único poder.

Julgamento (Judment)

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  Julgamento (Judment) A condição de Julgamento impede que um personagem receba poder ao sofrer dano de ataques inimigos. Sobre as Regras: Ao sofrer efeitos inimigos que não sejam ataques, o personagem continua recebendo poder normalmente. Por exemplo, poderes que causam dano, arremessos, etc.

Efeitos

Efeitos são causados por superpoderes, ataques, regras especiais, Cartas de Tática de Equipe ou Cartas de Crise. Quando uma regra menciona “efeitos inimigos” ou “efeitos aliados”, está se referindo a qualquer resultado de um efeito de um personagem inimigo ou aliado. Efeitos de Cartas de Crise não são considerados nem efeitos aliados nem inimigos. Às vezes, um efeito ocorrerá depois que algo for resolvido. Isso significa que o efeito acontecerá após aquela ação ter sido completamente concluída. EXEMPLO:  Crossbones , o Mercenário Implacável, foi atacado por Homem de Ferro, o Invencível . Se o Homem de Ferro causar dano com esse ataque, Crossbones pode usar seu superpoder Agressivo depois que o ataque for resolvido. Ele deve garantir que todas as habilidades, efeitos e danos do ataque do Homem de Ferro sejam aplicados antes que ele possa usar o Avanço de Agressivo. Alguns efeitos indicam que um personagem pode ou faz algo, ou que um efeito pode ou vai acontecer, enquanto outro...

Cambalear (Stagger)

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Cambalear (Stagger) Cambalear é uma das condições especiais mais prejudiciais. Quando um personagem é afetado por essa condição, sua primeira ação ao ativar deve ser uma ação de Agitar para remover o efeito de Cambalear, limitando drasticamente suas opções e restringindo suas ações subsequentes a uma única acão. Regras Importantes:  A única maneira de remover Cambalear é realizando a ação de Agitar antes de qualquer outra ação. No entanto, certos efeitos especiais, como habilidades de liderança e cartas de táticas, podem permitir a remoção dessa condição antes que o personagem tenha que realizar sua primeira ação, concedendo mais flexibilidade na ativação. Observação: Se o personagem ganhar a condição Cambalear durante sua ativação, essa condição passa a ser válida no início da próxima ativação desse personagem.

Atordoado (Stun)

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Atordoado (Stun) Atordoado limita o personagem a ganhar no máximo 1 ponto de poder cada vez que ele seria beneficiado por efeitos que geram poder. Regras Importantes: Atordoado se aplica a cada efeito que concede poder. Por exemplo: - Quando o personagem infligir dano em ataques que geram poder. - Ao sofrer dano de um ataque ou de um arremesso. - Superpoderes que gerem mais de um poder ao personagem. - Durante a Fase de Poder, se ele receber mais de um ponto de poder. Se o personagem sofrer dano de dois efeitos distintos, como um ataque que gera um arremesso, ele pode ganhar 1 ponto de poder pelo dano do ataque e mais 1 ponto de poder pelo dano do arremesso, desde que os efeitos sejam separados.

Eletrocutado (Shock)

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Eletrocutado (Shock) Eletrocutado faz com que o personagem remova 1 dado de suas jogadas de Ataque , reduzindo assim seu potencial ofensivo. Regras Importantes: A condição Eletrocutado não afeta jogadas deArremesso ou poderes que causem dano. 

Incinerado (Incinerate)

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 Incinerado  (Incinerate) O personagem remove 1 dado de sua jogada de Defesa , reduzindo assim seu potencial defensivo. Regras Importantes: A quantidade de dados de defesa de um personagem nunca pode ser reduzida a menos de 1 dado, independentemente dos efeitos aplicados. No caso de Esquiva , como não se trata de uma jogada de defesa, essa ação não sofre a redução de dados imposta por esse efeito.

Condições Especiais

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Alguns ataques ou superpoderes impõem  condições especiais  aos personagens. Quando um ataque ou superpoder indica que um personagem ganha uma condição especial, coloque uma ficha representando essa condição em sua Carta de Status. Um personagem não pode ser afetado por múltiplas instâncias da mesma condição especial ao mesmo tempo. Se um personagem receber uma condição especial que já possui, ele não recebe novamente essa condição. Condições especiais não são consideradas efeitos inimigos ou aliados. "Aqui você encontrará uma lista de condições especiais e seus efeitos nos personagens". pg xx. Caso deseje saber mais sobre cada condições e comentarios das regras clique no nome de cada efeito. Atordoado (Stun) - Se um efeito faria o personagem ganhar mais de 1 Poder, ele ganha apenas 1 Poder. Cambalear (Stagger) - Quando o personagem ativa, sua primeira ação deve ser uma ação de Sacudir. Esta ação de Sacudir deve remover a condição especial Cambalear. Sangramento (Bleed):...

Enfeitiçado / Feitiço ( Hex )

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Enfeitiçado / Feitiço ( Hex )  Enfeitiçado impede o personagem de jogar dados adicionais quando obtém resultados de Crítico em ataques, defesas ou esquiva. Isso limita os sucessos possíveis ao número máximo de dados rolados inicialmente, reduzindo assim a influência da sorte no jogo. Regras Importantes: Se um personagem tiver algum efeito que transforme outro resultado (como Acerto ou Defesa) em um Crítico , esse novo resultado também será afetado pela condição Enfeitiçado, e não permitirá a jogada de dados adicionais referentes a essa mudança.

Sangramento (Bleed)

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  Sangramento Sangramento é uma condição especial que faz com que o personagem sofra 1 ponto de dano no final de cada uma de suas ativações. Enquanto estiver sob o efeito de Sangramento, o personagem continuará a sofrer dano a cada ativação até que se livre da condição. Se o personagem for ativado mais de uma vez por rodada, ele sofrerá o dano adicional correspondente a cada ativação, o que pode forçá-lo a usar uma ação Agitar para evitar ser Atordoado ou Nocauteado por causa dessa condição. Regras Importantes: O Sangramento é o último efeito aplicado ao personagem no final de cada ativação. Poderes que permitem reduzir dano sem impor um mínimo de 1 ponto de dano podem anular o dano Sangramento. Efeitos de cura que exigem que o personagem sofra um efeito inimigo para serem ativados não podem ser usados para cancelar o dano de Sangramento. Fator de Cura não evita este dano. Já que o efeito de Sangramento é aplicado depois que od efeitos do Fator de Cura são resolvidos. ...

Cartas de Segurança

Cartas de Seguranças  As cartas de segurança representam as missões que os personagens precisam proteger ou controlar as fichas de objetivos. Podendo ser de dois tipos: Fichas de ponto de interesse: Nem tudo é algo que pode simplesmente ser recolhido e levado para um local seguro. As fichas de Ponto de Interesse representam locais críticos que os personagens devem proteger. Podem ser qualquer coisa, desde a entrada de um laboratório secreto até uma zona segura desesperadamente necessária em meio a um terreno baldio irradiado por radiação gama. Independentemente da sua natureza específica, não há dúvida de que controlar estes locais é fundamental – permitir que qualquer outro grupo tenha acesso a eles simplesmente não é uma opção! Fichas de Alvo de Oportunidade : Nada na vida é perfeitamente controlável. Às vezes, os combatentes precisarão proteger um local particularmente volátil ou móvel. Eles são representados por fichas de Alvo de Oportunidade e devem ser tratados com cautela. ...